PRA COMPARTILHAR...

PRA COMPARTILHAR INSPIRAÇÕES, BOAS IDÉIAS, VIAGENS, CULTURA, ENFIM: UM MUNDO BEM BACANA!!

Usuários On Line........

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Programando NYC (e qualquer outro destino).....

Costumamos ao planejar a viagem, pensar o que desejamos fazer no destino para reservarmos antecipadamente pela net o máximo que pudermos para otimizarmos o tempo. Existem atrações que precisam de reservas, e com calma isso pode ser feito ainda em casa. Essa pesquisa e reserva nos ajudam a saber detalhes sobre as atrações: quais dias em que estão fechadas, horário de funcionamento, localização e mapa de orientação, acessos, preços, entre outras informações importantes.
Um bom planejamento nos dá essa vantagem e evita más surpresas. E pesquisar o que anda acontecendo nos blogs e sites especializados ajudam demais nesse sentido. Para um planejamento de viagem, a internet se tornou fundamental.

O que escolhemos fazer à noite pode alterar a distribuição do que se fazer de dia. E vice-versa.

Assim, como tínhamos a intenção de visitar 4 museus (MOMA, MET, Guggenheim an Natural Science and History Museum),  fazer o Circle Line (dar a volta na ilha de Manhattan num mini cruzeiro), subir no Empire State Building Observatory, decidimos então, comprar o NY City Pass. As maiores cidades do mundo possuem passe que é um talão de ingressos de acesso a atrações consideradas mais importantes.
Em NY achamos que o NYCP valeu muito à pena. Tanto pelo preço ao somar individualmente as atrações, como pela vantagem de ter filas menores em algumas ocasiões. O NYCP anuncia em seu site que a economia é de 43%.
Em Paris, por exemplo, decidimos por não comprar o Pass por achar que não valeria à pena, porque deixaria a programação muito "engessada". Mas no caso de NY dessa vez, o NYCity Pass funcionou muito bem.


http://pt.citypass.com

Esse é o link do NY City Pass em português. Você pode comprá-lo do Brasil, imprimir e levar um voucher que é trocado na primeira atração escolhida. Aí, você tem 9 dias para usá-lo a partir do acesso à primeira atração.





Para a noite, já deixamos desde o Brasil o Circle Line (que parte às 19:00h, mais ou menos), uma noite de jazz no Blue Note, o ballet Lago dos Cisnes no Lincoln Center, e um show premiadíssimo da Broadway: Booking of Mormon.. Farei posts para cada uma dessas noites. Nas outras noites deixamos a programação livre e foi muito bom.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos trocar idéias? Deixe seu comentário.......