PRA COMPARTILHAR...

PRA COMPARTILHAR INSPIRAÇÕES, BOAS IDÉIAS, VIAGENS, CULTURA, ENFIM: UM MUNDO BEM BACANA!!

Usuários On Line........

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Afinal, quem foi a Luiza, musa de Tom Jobim.................


Luíza por Tom Jobim: 
"Ana Luíza foi uma moça bonita que apareceu no Antoniu's, num dia que estava chovendo. Ela correu para aquela varandinha do Antoinu's. Era uma moça alta, grande, uma grande moça e uma moça grande. Estavam lá Chico Buarque, Carlinhos de Oliveira, uma quadrilha imensa. Chico começou a falar com aquele sorriso dele, aquelas palavras incríveis e depois a chuva passou e ela foi embora. E ficou o nome. Depois, aconteceu que me casei com Ana e mais tarde nasceu minha filha Luíza. E eu fiz uma canção premonitória, aquela "Luíza", boa canção, canção forte. Já me perguntaram se a canção foi feita pra ela. Foi feita na casa da Rua Peri, aqui embaixo, a uns 300 metros, e depois Luíza nasceu já aqui na casa da Rua Sara Vilela."

E pra nós, ficou a linda canção......
LUIZA
TOM JOBIM

Lua,
Espada nua
Boia no céu imensa e amarela
Tão redonda a lua
Como flutua
Vem navegando o azul do firmamento
E no silêncio lento
Um trovador, cheio de estrelas
Escuta agora a canção que eu fiz
Pra te esquecer Luiza
Eu sou apenas um pobre amador
Apaixonado
Um aprendiz do teu amor
Acorda amor
Que eu sei que embaixo desta neve mora um coração

Vem cá, Luiza
Me dá tua mão
O teu desejo é sempre o meu desejo
Vem, me exorciza
Dá-me tua boca
E a rosa louca
Vem me dar um beijo
E um raio de sol
Nos teus cabelos
Como um brilhante que partindo a luz
Explode em sete cores
Revelando então os sete mil amores
Que eu guardei somente pra te dar Luiza
Luiza
Luiza

Aqui, a música com Tom: http://www.youtube.com/watch?v=aPHtC9QCR3E
Aqui, uma versão linda de Tom com Edu Lobo: http://www.youtube.com/watch?v=wjsr271XDT0

Fonte: UOL.
O que você achou disso? Deixe o seu comentário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos trocar idéias? Deixe seu comentário.......