PRA COMPARTILHAR...

PRA COMPARTILHAR INSPIRAÇÕES, BOAS IDÉIAS, VIAGENS, CULTURA, ENFIM: UM MUNDO BEM BACANA!!

Usuários On Line........

sábado, 23 de novembro de 2013

New York - Dia 1: do Soho ao Empire State Building....


Primeiro dia em NY. Decidimos caminhar pela Broadway para chegar à Fifth Avenue, onde fica localizado o Empire State Building, nossa primeira atração do dia.



Pelo caminho, as lindas fachadas da Broadway.



Essa é a Union Square. Nessa praça há uma feira bacana de produtos orgânicos.





Sentamos pra descansar um pouquinho quase na Fifth Avenue (olha eu ali sentada olhando o entorno). O Empire State Building está cada vez mais próximo.

Esse é o Flatiron Building: o primeiro arranha-céu de New York. Foi inaugurado em 1902 e tem esse nome por sua semelhança com o formato de um ferro de passar roupas. Está localizado na junção da Broadway e Fifty Avenue. Com 87 metros de altura e 22 andares, já foi um dos prédios mais altos do mundo de sua época.






Quase chegando.....

Já no Empire State Building Observatory. Gostoso ficar olhando essa paisagem.....


Curiosidade. Disputavam simultaneamente, pelo título de mais alto prédio do mundo o Empire State Building (art decor) e o Chryler Building durante a suas constuções. Andar a andar. (A construção mais alta do mundo nessa época era a Torre Eiffel) O dono e construtores do Empire State Building enconmendaram a torre (essa da foto) mas não a colocaram. Ficaram à espera da conclusão do Chrysler. Quando esse foi concluído em 1930, ficou sendo o prrédio mais alto do mundo. Porém, somente por um ano.  Rapidamente a torre do Empire State Building foi colocada (prédio inaugurado em 1931), ganhando o título de edifício mais alto do mundo da época com 102 andares até 1972 quando foi construída a torre norte do World Trade Center.

A inauguração do Empire State coincidiu com a Grande Depressão Americana. E muitas unidades deixaram de ser alugadas em razão da grande crise. Porém, no primeiro ano de funcionamento, o deck de observação arrecadou o valor correspondente ao valor dos aluguéis.

O Chrysler Building tem um desenho incrível. Em determinadas horas do dia, sua torre reflete a luz.....


O verde ao fundo à direta é o Central Park. Enorme e lindo!

Essa foto ficou fora da ordem. Esse é o hall de entrada do edifício. Sem filas. Estava bem tranquilo. Uma das vantagens de se viajar em setembro.

Já li comentários que em épocas de alta temporada com tantos turistas fica difícil se alcançar um bom local de visão. Não tivemos problemas.


O NY City Pass deu direito a um audio guide. Foi bacana ouvir a história da ilha, dos arranha-céus ao redor  e curiosidades sobre NY. 








Por aqui, muitos imigrantes chegaram em busca de uma oportunidade e uma vida melhor. A primeira visão era a Estátua da Liberdade.

Olha aí o Flatiron building ao centro.

Ao longe, o financial district e o lugar onde ficavam as torres gêmeas no ponto onde hoje está sendo concluído o memorial 09/11, hoje o prédio mais alto de Manhattan. Entre a destruição das torres gêmeas e a construção do Memorial, o Empire State Building voltou a ser o prédio mais alto de Manhattan. E o segundo mais alto do país. Um pouco à direita, a Estátua da Liberdade.


Cidade linda!!!

Fotos: Luisa Demuth

O que achou disso? Deixe o seu comentário...

2 comentários:

  1. A torre do Edifício Empire State que você citou é o antigo e farofado (devido a antena e a enorme quantidade de ferros) Mastro de Amarração. Nele são mais 16 andares e em 1931 serviu para atracação de dirigíveis. Nunca deu certo! Os fortes ventos a 381m, não permitiram tal proeza e a ideia foi abandonada. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Olá.... Bem bacana a sua informação sobre o mastro de amarração para dirigíveis........ Obrigada!!!!! Tudo de bom pra você também!

    ResponderExcluir

Vamos trocar idéias? Deixe seu comentário.......