PRA COMPARTILHAR...

PRA COMPARTILHAR INSPIRAÇÕES, BOAS IDÉIAS, VIAGENS, CULTURA, ENFIM: UM MUNDO BEM BACANA!!

Usuários On Line........

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Eu Fiz Um Calendário do Advento...







O calendário do advento é de origem alemã e marca a contagem regressiva do dia do advento. Existem muitas versões bem interessantes. Hoje em dia, até eletrônicas. Mas, tradicionalmente as mais lindas e minhas preferidas são as artesanais (claro!!).

Depois de ver muitos modelos lindos, resolvi este ano fazer o meu calendário para compor a decoração de Natal da minha casa. Ter criança em casa, dá aquela vontade de criar o clima...

Resolvi reunir 4 torres de seis caixinhas de fósforos que totalizam os 24 dias de dezembro até o Natal.

Reunir as caixinhas de fósforo foi mais difícil do que eu pensava. Pedi ajuda aos colegas do trabalho para me darem as caixinhas usadas de casa. E notei que existem mais fogões com acendedor automático do que eu pensava. Se não fosse a Lúcia (beijo, Lúcia linda)... Ela foi a minha grande contribuidora de caixinhas...

Então lá vai: 24 caixinhas de fósforo do mesmo tamanho (algumas marcas têm tamanhos um pouquinho diferentes) + botões coloridos ou fitas ou enfeites a gosto (um para cada caixinha) + papéis coloridos de presente (usei dois tipos de papel de presente de Natal) + cola branca + agulha (para furar a tampinhas), caneta escura (para fazer os números) + carinho e disposição = calendário do advento único no mundo!!.... O que você achou?









Um comentário:

Vamos trocar idéias? Deixe seu comentário.......