PRA COMPARTILHAR...

PRA COMPARTILHAR INSPIRAÇÕES, BOAS IDÉIAS, VIAGENS, CULTURA, ENFIM: UM MUNDO BEM BACANA!!

Usuários On Line........

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Uma Relíquia...




Em cima da minha geladeira, está, com muito orgulho o meu pinguim. Ele chegou pra reinar soberano no início deste ano. Viajou de avião, atravessou estados e chegou pelas mãos da minha mãe, que me deu toda orgulhosa. Fiquei muito feliz... Ele foi da minha avó. Desde que eu me entendo por gente, lembro desse pinguim. E ele faz parte das lembranças da minha mãe também, que lembra dele desde bem novinha... Minha família é de uma cidade a uma hora de Maceió chamada Cajueiro. Minha mãe, com sua imensa generosiddade, deu-me de presente. Acho que ela sempre soube do meu gosto pelo kitsch, apurado na faculdade, e do quanto eu gostava dele. Ela sabe que vou cuidar bem dele. Vou cuidar muito bem dessa minha herança.


Ela, com muito carinho, encomendou a restauração dos detalhes dourados (que estavam desbotados pelo tempo) a uma artista plástica e ele ficou perfeito. Seu desenho e traços são bem tradicionais da época. E assim, tenho um pedaço da energia da mulher maravilhosa que foi a minha avó e a alegria da casa dela onde a família começou.

Um comentário:

  1. Isa, que história linda tem este Pinguim (com letra maiúscula e tudo). E você merece esta confiança, tem bom gosto e capricho para conservar estas relíquias. Longa vida a ele!
    Isa, eu e a amiga Schandra gostaríamos de convidá-la a participar do sorteio que estamos promovendo em nossos blogs. São duas bandejas lindas, criadas por nós.
    Abraços e te esperamos por lá.

    HTTP://madeiraemforma.blogspot.com e HTTP://schandramosaico.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vamos trocar idéias? Deixe seu comentário.......