PRA COMPARTILHAR...

PRA COMPARTILHAR INSPIRAÇÕES, BOAS IDÉIAS, VIAGENS, CULTURA, ENFIM: UM MUNDO BEM BACANA!!

Usuários On Line........

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Arrumação....



Certa vez eu li (e não sei bem aonde ou quem escreveu....) que se você quer arrumar a sua vida, comece pelo seu armário.

E é mesmo. O armário deve ser tratado como a nossa vida. Deve ser prático, organizado e conter coisas úteis e que você realmente use.


Não é muito fácil para muitos se desapegar de coisas e vamos enchendo o nosso armário daquilo que não mais precisamos na esperança de que um dia vai ser útil. Muitas vezes esse dia não chega. E o inútil está tomando o lugar do novo que poderia chegar. Assim, muitas vezes guardamos objetos que não mais nos cabem. E que ficam completamente sem sentido em nossos armários e nas nossas vidas. E esse acúmulo faz a arrumação ficar mais difícil. Assim como fica mais difícil escolher o que usar em meio a tanta acúmulo.


Assim, vou descrever algumas coisas que eu passei a fazer e que fazem diferença no meu dia a dia. Vão como dicas:


1. Procure arrumar seu armário, gavetas, guarda-roupas uma vez por semana, se possível;

2. Analise suas coisas e separe sempre o que faz um tempão que não usa. Você não usa algo por alguma razão: engordou, emagreceu, filhos cresceram, enjoou, a moda passou, ficou surrado..... Para esses casos eu procuro costumizar em costureira ou doar mesmo;

3. O que não nos cabe mais ou não é mais útil pode caber ou ser útil para alguém. Então, doe, desapegue-se: há muitos maneiras para isso: bazares, instituições de caridade são uns dos exemplos. Procure conhecer as instituições para isso em seu bairro;

4. Se quer um desapego mais rentável, venda as melhores peças para um brechó;

5. Tire da sua vista no armário as roupas que não são da estação. Não faz sentido certas peças de roupa e sapato de verão ocupando um espaço no armário em pleno inverno, ou vice-versa;

6. Outro hábito que tenho: a cada sapato adquirido, eu me desfaço de outro.


É mais ou menos o que tenho feito. Tenho dois filhos em fase de crescimento e arrumo os nossos armários. Sempre há o que se desapegar.

E acredite: faz um bem danado.

Isso reflete na vida. A gente vai levando a idéia do desapego das coisas não mais úteis para outros aspectos da nossa vida. É preciso reservar lugar ao novo e abrir mão de coisas que não mais cabem: sentimentos, mágoas, pré conceitos, atitudes, comportamentos....


Assim, arrume seus armários.....


O que você achou?

2 comentários:

  1. Sempre tive um roupeiro de 2 portas. Assim me obrigo a manter em ordem. Doação sempre foi costume em minha família. Mas o duro é doar algo que o marido não usa.. rsrsss... tem que ser escondido. E o pior é que ele nunca mais lembra daquilo. Por que será que os homens não gostam de doar? pelo menos os que convivo são assim.
    Gostei de tuas dicas. Faz bem mesmo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sandra....Que bom que gostou do post. Também adorei seu comentário. Sim, a maioria dos homens tem dificuldade em doar coisas. Também já fiz escondido... Penso que eles acham que dá ainda pra usar mais um pouco...ou esperam que nós tomemos a atitude do desapego por eles. Será? Beijo......Isa.

    ResponderExcluir

Vamos trocar idéias? Deixe seu comentário.......